quarta-feira, 4 de junho de 2014

Conheça a trama de Império, a próxima novela das 21h


Com a baixa audiência de Em Família, sua substituta tem a difícil missão de alavancar os números da emissora. Mesmo assim, Aguinaldo Silva, autor de Império, próxima novela das 9 - que abandonou o título provisório de Falso Brilhante se mostra confiante. "Será novelão como o povo gosta", garantiu o novelista à VEJA (Editora Abril). E completou: "Novela é novela; se não for isso, não é novela, é outra coisa. E fracassa na audiência, já que as pessoas ligam as televisões não devido a alguma suposta novidade apresentada pelo gênero, mas por causa de sua linguagem de sempre, a do folhetim". A trama também será adiantada e estreia na telinha dia 21 de julho.


Pontapé Inicial

A trama começa com José Alfredo (Chay Suede), ainda jovem, fugindo de casa depois que o irmão descobre a paixão dele pela cunhada, Eliane (Vanessa Giácomo). Ele, então, se refugia em Serra Pelada, no Pará, e lá conhece Sebastião Feliciano (Daniel Filho), que o apresenta ao mundo da exploração das pedras preciosas. Depois, convida o rapaz para ir à Suíça e fazer fortuna.
A partir daí, José Alfredo passa a vender e a contrabandear as pedras com a ajuda de Maria Joaquina (Regina Duarte), uma compradora de diamantes de uma grande e suspeita corporação com sede em Genebra. No voo para a Suíça, José Alfredo conhece Maria Marta (Adriana Birolli). De uma família decadente, mas com um nome bem-aceito na sociedade, a moça vira alvo do aventureiro, que vê nela a possibilidade de ser conhecido também. Eles se casam e têm três filhos.


Segunda Fase

Com a ideia de ficar cada vez mais rico, José Alfredo viaja o mundo fazendo expedições e acaba abandonando a família. Vinte e cinco anos depois, ele reaparece, agora interpretado por Alexandre Nero, que faz sua estreia como protagonista no horário nobre. Nessa segunda fase, o viajante é um homem rude que só se veste de preto e lidera a cadeia de joalherias Império.
Conhecido agora como Comendador, José Alfredo chega ao Rio de Janeiro acompanhado pela amante, Maria Ísis (Marina Ruy Barbosa). E esta viverá em pé de guerra com Maria Marta (Lilia Cabral, na segunda fase), que fará de tudo para tirar proveito da fortuna do ex-marido.


Família Problemática

Para manter a ex-mulher longe, José Alfredo deixa Maria Marta ficar em uma de suas propriedades, em Petrópolis (RJ). Ela divide a casa com dois dos três filhos do casal, José Pedro (Caio Blat) e João Lucas (Daniel Rocha). Já Maria Clara (Andreia Horta) vai morar com o pai.
Fora Maria Marta, José Alfredo tem outro problema sério: saber quem o sucederá no comando da joalheria Império. É que nenhum dos herdeiros se interessa pelos negócios.


Toque Místico

Em uma de suas expedições, José Alfredo encontra um diamante rosa na África do Sul e o guarda no Monte Roraima. A pedra é um símbolo de poder para ele. Após ser roubada, seus negócios passam a não dar certo e sua fortuna começa a se dissipar, deixando-o deprimido. E ele acredita que precisa encontrar a pedra para reverter a situação, fazendo com que tudo volte a ser como antes.


Participações Especiais

Daniel Filho e Regina Duarte terão aparições bem curtas na telinha. Na trama, o personagem do ator morre no primeiro capítulo, após uma revolução feita pelos garimpeiros em Serra Pelada. Já a atriz, que está afastada da TV desde O Astro (2011), só aparecerá nos três capítulos iniciais do folhetim.

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário