sexta-feira, 4 de outubro de 2013

Em entrevista exclusiva, Lua Blanco fala sobre Silvinha, sua personagem em Pecado Mortal


Pecado Mortal

Após brilhar muito em seu papel como Roberta na novela RebeldeLua Blanco voltou à tela da Record como a doce Silvinha em Pecado Mortal. A atriz vive uma jovem que vai passar por uma situação traumatizante logo no começo da novela. Apesar de tudo, Silvia de Almeida viverá um amor proibido que promete dar o que falar! Em uma entrevista exclusiva ao R7, Lua contou detalhes sobre sua personagem na trama de Carlos Lombardi e disse que a experiência está sendo uma novidade em sua carreira profissional. Navegue pelas imagens a seguir e saiba detalhes!

Animada em voltar para a telinha, Lua contou quais são as características de Silvinha, sua personagem: 


A Silvinha é muito apegada à família. Ela tem um carinho muito grande pelos familiares e sempre os coloca em primeiro lugar. Ela mora com a mãe, que é a Sônia Lima [a atriz interpreta Norma Shirley], e a tia, a personagem da Betty Lago [que vive Stella, na foto, acima]. Eu ainda estou descobrindo as nuances da Silvinha. Ela é muito diferente de mim e de tudo o que eu vivi até agora. Tô estudando muito. Acho que a gente sempre tem algo pra aprender com o personagem. O gênio dela, o jeito dela, é bem diferente do meu.

Animada com o ritmo intenso das gravações fora de estúdio, Lua contou curiosidades sobre uma das gravações e disse que está se entregando de corpo e alma ao novo trabalho. 


Teve uma cena que eu gravei semana passada em que a Silvinha estava indo tomar banho e a água estava muito quente. Aí a torneira sai na mão dela e ela acaba tentando sair do banho porque estava quente demais. Nisso, ela cai e leva a cortina junto. E quando a gente foi fazer essa cena, uma das diretoras quis colocar uma dublê para eu não me machucar. Mas eu queria muito fazer e eu atuei na cena de verdade! Me machuquei um pouquinho, mas valeu a pena. Tô me jogando muito nas cenas, tudo que der pra fazer, eu faço!

Com visual repaginado e nova personagem, a atriz ainda falou sobre a diferença que sentiu ao gravar cenas voltadas para o público adulto, diferente do núcleo adolescente de Rebelde:


É completamente diferente. O próprio elenco tem outra idade, outro nível de experiência! A novela lida com temas pesados, como por exemplo a promiscuidade. Vai ser bem interessante abordar esses aspectos. Por enquanto, essa diferença de público não me afeta de forma forte, já que a minha personagem é uma das mais jovens da novela. A Silvinha é a mais leve, ainda não foi contaminada pela violência e pelas coisas ruins que acontecem. Estou adorando a experiência, está sendo muito bom!

Lua ainda falou sobre os desafios de se gravar uma novela ambientada nos anos 70. 


— Pessoalmente, é com relação à linguagem. Eu não posso usar gírias de jeito nenhum, afinal tem expressão que nem existia na época. Tem que ser muito fiel ao texto. Não posso soltar um “maneiro” ou algo similar... E tem também o desafio de recriar o Rio de Janeiro dos anos 70, mas acho que nesse quesito eles estão caprichando bastante com relação aos cenários e locações.

Feliz por fazer parte do elenco da primeira trama de Carlos Lombardi na Record, a morena comemorou o convite e disse estar bastante empolgada com as gravações: 


O Lombardi é maravilhoso. O texto dele é fantástico, é um melhor do que o outro. Tem cenas que eu leio no capítulo, peço para entrar no estúdio e assisto eles gravando, de tão boas que são. Ele está mandando muito bem, a novela promete muito!

A mudança de visual chocou muitas pessoas que admiravam as madeixas loiras e cacheadas que Lua costumava usar. Profissional, a atriz contou que não se intimidou em escurecer os fios para viver Silvinha. 


A gente nunca escolhe como o personagem vai parecer visualmente. Eu estava bem aberta com relação à isso. Ser loira estragou muito o meu cabelo, agora ele já está mais saudável. Eu levei um choque inicial com o castanho, mas já me acostumei...

Fonte: R7

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário