sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Em ensaio de moda, Sophia Abrahão posa com looks coloridos para o réveillon



Sophia Abrahão realizou um ensaio fotográfico para o site EGO no Forte do Leme, Zona Sul do Rio. No ensaio, a ruiva mostra looks para o réveillon e fala sobre seu namoro. “Posso dizer que 2013 foi um dos melhores anos da minha vida”. É assim que a ruiva começa sua entrevista. O 2013 da atriz e cantora foi cheio de fatos e acontecimentos, a mesma está na novela das nove, “Amor à vida”, assinou contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro CD solo, rodou o filme “Confissões de adolescente”, e lançou sua grife de roupas. 

No Forte do Leme, na Zona Sul do Rio, a atriz e cantora mostra sugestões para quem quer fugir do branco na noite de Ano Novo.

Posso dizer que 2013 foi um dos melhores anos da minha vida”. É assim que Sophia Abrahão, 22 anos, resume o período em que voltou à Globo em grande estilo – ela está na novela das nove, “Amor à vida”, assinou contrato com uma gravadora para lançar seu primeiro CD solo, rodou o filme “Confissões de adolescente”, lançou sua grife de roupas e encontrou um grande amor, Fiuk.


Mas quem pensa que a atriz, cantora e blogueira de moda já conseguiu tudo o que queria se engana. “Esse ano faltou fazer teatro. Para o ano que vem, também continua na minha lista uma meta que tenho há quatro anos: aprender a dirigir”, diz ela, bem-humorada.

Enquanto fotografava para o EGO com propostas de looks coloridos para o réveillon no Forte do Leme, Zona Sul do Rio, Sophia comemorou as conquistas e aprendizados de um ano intenso. Lançando seu segundo single, “Flores”, ela se deparou com mais uma boa surpresa que 2013 lhe reservou: a música está em terceiro lugar no ranking das mais vendida na internet, junto com trabalhos de cantoras internacionais.

Mas é claro que a paulistana não viveu apenas bons momentos no ano que está chegando ao fim. Foi também em 2013 que Sophia aprendeu algumas novas lições, especialmente com relação à maneira de lidar com a exposição de sua vida pessoal. Namorando Fiuk desde fevereiro, o casal viveu um breve rompimento após sofrer com o lado amargo da fama e a proliferação de boatos a seu respeito.

“Isso também é inevitável porque se a gente abriu tanto, também é nossa culpa. As pessoas vão comentar. Sempre fui muito inocente. O que estou falando é que se pudesse voltar atrás, não teria exposto tanto. Me arrependo um pouco por causa das coisas negativas que saíram e que são mentiras”, afirma Sophia. Apesar da fase conturbada, o casal voltou às boas e parece mais apaixonado do que nunca: “A gente sempre foi. Na verdade, terminamos por pouco tempo. A gente não se desgruda”.

Você sempre posta fotos dos seus looks e tem até uma linha de roupas feminina. Gosta do rótulo de it girl?
Gosto de ser it girl. Construí isso com o tempo porque foi uma coisa que comecei ainda na época em que fazia “Rebelde”. Me orgulho de ser conhecida como it girl não apenas por causa do meu trabalho como atriz, mas pelo que faço como blogueira. Já ganhei dois prêmios por causa disso. O lance do blog foi uma coisa que eu arrisquei e deu certo. Teve momentos em que parei e pensei: “Será que é isso mesmo? Estou mandando bem ou estou passando vergonha?”. Mas continuei e agora é um diferencial que eu tenho.

Você tem uma relação muito forte com seus fãs, que são, na maioria, adolescentes. Já teve algum caso em que o assédio assustou você?
Teve um cara que descobriu meu endereço, mandava cartas. A emissora intercedeu e ele parou. E tem pessoas sem noção que descobrem o meu número e ficam me ligando. Sou a pessoa mais acessível do mundo, mas privacidade é privacidade. Alguns descobriram o endereço da minha casa em São Paulo, e eu já pedi mil vezes: “Na minha casa vamos respeitar”. Mas vira e mexe quando estou em São Paulo tem 20 ou 30 pessoas na porta da minha casa. E já troquei meu número três vezes, mas é inevitável. As pessoas conseguem descobrir.

Você sofreu um acidente de carro que poderia ter sido fatal, em setembro deste ano. Mudou alguma coisa depois disso?
Mudou tudo. Sempre fui muito estressada com carreira, muito imediatista. Queria que as coisas acontecessem para ontem. Se uma coisa não ia como eu tinha planejado, sofria muito. Mas quando você se vê na frente da morte, vê que isso é tão bobo. Porque para tudo tem um jeito. Você só tem que respirar três vezes.

Muito se falou quando você entrou em “Amor à vida”, por causa da polêmica em torno do cabelo de Marina Ruy Barbosa, que acabou não raspando a cabeça. Teve medo de que isso influenciasse sua personagem? Teria raspado o cabelo se fosse com você?
Não, acho isso positivo. Inclusive atiçou mais ainda a curiosidade para a minha entrada na novela. Sim, com certeza rasparia.

Você sempre disse em entrevistas que era contra dizer “não falo da minha vida pessoal”. Mas ficou um tempo mais reservada depois da crise que passou com Fiuk. O que houve?
Eu odeio isso, mas tive que ser assim durante um tempo porque estou num momento da minha vida profissional tão importante, talvez como nunca estive antes e, de repente, o profissional não estava interessando tanto, sabe? Poxa, estou na novela das nove, estou lançando música, estou no cinema, estou lançando um CD e nego está falando disso ainda? Mas entendo a curiosidade das pessoas, é óbvio que querem saber.

Esta semana você e Fiuk admitiram que reataram o namoro. No início, houve quem dissesse que você se projetou por estar com ele. O que acha deste tipo de comentário?
Os dois são artistas e uma hora um está no ar, no ápice. Outra hora o outro faz uma novela e estoura. Isso é normal. Sempre que um estiver mais em foco que o outro vão dizer que um carrega o outro. As pessoas falam mesmo. Acho muito legal isso, de ele fazer as mesmas coisas que eu, cantar e atuar. É uma coisa que me completa como nunca tive na minha vida. Apesar de já ter namorado pessoas que faziam a mesma coisa que eu, com o Felipe é diferente. Como ele está há mais tempo nisso, me dá conselho, a gente conversa sobre carreira, não é uma coisa só de “ah, vamos ver no que dá”. Ele me entende muito.

Você se arrepende de ter dividido os momentos de intimidade a dois e falado do namoro com os fãs e a mídia?
Eu acho legal, mas dei uma arrependida também. Não dá para separar, a gente está junto todo dia, acabamos compondo juntos, fazendo foto. Só que ao mesmo tempo que surgem coisas muito boas de a galera torcer, curtir, também traz uma coisa negativa, que é isso de as pessoas te julgarem. E aí rolam todos esses comentários de que é interesse de um e de outro, que é um casal de marketing, que estamos pensando na mídia, que um fez isso, que o outro fez aquilo. Isso também é inevitável porque se a gente abriu tanto, também é nossa culpa. As pessoas vão comentar. Sempre fui muito inocente. O que estou falando é que se pudesse voltar atrás eu não teria exposto tanto. Me arrependo um pouco por causa das coisas negativas que saíram e que são mentiras.

Pretende processar algum veículo?
A gente já está na Justiça. Sempre odiei essa baixaria de processo, achava coisa de quem não tem o que fazer. Mas quando atrapalha o seu trabalho, abala a relação com os seus fãs e quando você se vê numa notícia completamente mentirosa, eu quero que a pessoa prove de verdade. Ela vai ter que provar diante da Lei as coisas que falou. Não é mais brincadeira. Cara, fala mal de mim, fala que eu estou magra demais, fala do meu look, fala o que quiser. Eu me importo? Óbvio que me importo, mas não vou processar ninguém por causa disso. Agora, quando inventam uma coisa com nome e sobrenome, inventam um fato, aí é demais.

Isso influenciou na crise que vocês tiveram?
Acho que desgasta um pouco o casal. É lógico que o amor prevalece, tanto que a gente está junto, mas como você tem que ficar desmentindo muita coisa, tocando em assuntos muito chatos, é ruim. Fica todo dia aparecendo coisa, então por mais que a gente queira permanecer unido, isso pesa.

E agora, já falam em casamento?
Ah, eu pelo menos não começo um relacionamento para acabar, né (risos)? Se acabou é porque teve que acabar, mas planejo um futuro com ele, sem dúvida. Eu planejo um futuro longo com ele.

Qual o balanço que faz de 2013?
Só faltou teatro este ano. Em 2013 concretizei muitas das coisas que pedi. O ano de 2012 foi muito tenso, principalmente o final dele, quando teve essa coisa de sair da Record que só terminou esse ano, de ter terminado um namoro (com o ex-Rebelde Micael Borges), a separação dos meus pais… Foi um ano bem confuso. Então pedi muito, com muita fé, porque 2013 tinha que ser um ano bom na minha vida. E veio. Posso dizer que foi um dos melhores. Foi como eu pedi. Em 2014 tem mais. Para o ano que vem tenho como meta aprender a dirigir. Há quatro anos peço no Ano Novo para aprender a dirigir, mas ainda não deu.

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário