sexta-feira, 11 de outubro de 2013

Lua Blanco exalta disposição para trabalho: "dormir quando morrer"


Lua Blanco atualmente interpreta Silvinha, de 'Pecado Mortal' Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias / Divulgação

Lua Blanco é do tipo inquieta. Principalmente quando se trata de trabalho e de colocar sua criatividade em ebulição. Neta do músico Billy Blanco, a Silvinha de Pecado Mortal cresceu em um ambiente propício às artes em geral. E não consegue ficar muito tempo parada. Sempre que pode, produz algo relacionado à sua carreira de cantora ou de atriz. Se for para conciliar vários projetos de diferentes naturezas, melhor ainda. Desde que seja humanamente possível.
"Por mim, eu faria três coisas ao mesmo tempo, quatro... Uma das coisas que Rebelde me passou foi essa disposição de trabalhar sem parar e dormir quando morrer", ressalta, bem-humorada, referindo-se à novela da TV Record, em que atuava e se apresentava com a banda da trama, que a tornou mais conhecida do público.
No folhetim de Carlos Lombardi, que se passa nos anos 1970, Lua interpreta uma jovem do bem e discreta, que cresceu em uma comunidade e leva uma vida simples. Virgem aos 20 anos, a personagem se apaixona por Romeu (Bernardo Velasco). Mas, por conhecer mulheres próximas que tiveram experiências ruins com homens, ela vive um conflito: se entregar ao amor do rapaz ou preservar sua virgindade até o casamento.
"Era uma coisa muito mais comum de ser levada em conta naquela época do que é hoje em dia. Agora, é uma questão mais banalizada. Por isso, é importante esse tema vir à tona", valoriza. Apesar dos ares de boa moça, Silvinha não é "bobinha". "Ela tem sagacidade e uma maturidade um pouco acima da idade dela. Minha personagem não é ingênua", garante.
Para entender a personalidade do papel, Lua conta com o auxílio do coach Daniel Chagas. Com ele, a atriz estuda cada nuance da personagem e a melhor forma de interpretá-la. A leitura tem sido uma grande aliada nesse processo. Daniel sugeriu uma série de livros. Entre eles, Em Busca de Um Teatro Pobre, de Jerzy Grotowski, e Do Grotesco e do Sublime, de Victor Hugo.
"Também estou lendo Dostoievski e Peter Brook. Estou com uma coleção de livros lá em casa que estão entrando na nossa discussão", revela. Além disso, durante as leituras com o elenco, sempre que surgia alguma dúvida, Lua podia conversar com Lombardi ou até mesmo trocar e-mails com o autor posteriormente. "Ele é cheio de recursos e muito bem informado de cada personagem que cria. Soube me explicar com muito detalhe a natureza da Silvinha", destaca.
A atriz ficou conhecida por viver Roberta, em 'Rebelde' Foto: Luiza Dantas/Carta Z Notícias / Divulgação
Um ano depois do fim de Rebelde, em que interpretou Roberta, Lua avalia a experiência de ter participado de um projeto tão intenso. Durante quase dois anos, ela atuou, fez shows e gravou CD´s e DVD com os outros cinco protagonistas: Arthur Aguiar, Melanie Fronckowiak, Chay Suede, Sophia Abrahão e Micael Borges.
"Foi um processo muito importante, que serviu seu propósito e foi bem encerrado para mim. Hoje em dia, muito do know how que tenho veio dos anos que tive de trabalho intenso, de mão na massa mesmo", analisa.
Novo look
A mudança de visual foi fundamental para Lua Blanco começar a construir Silvinha. Até então com os cabelos louros e encaracolados por conta de Rebelde, a atriz teve de escurecer os fios, que agora estão lisos. "A equipe de caracterização quis tirar o louro platinado e ir para uma coisa mais natural, mais fresca", explica.

O resultado ficou tão diferente do look que Lua exibia na época em que interpretava Roberta, que ela costuma passar despercebida pelas ruas. "Nesse ano de espaço, fiz três peças diferentes, trabalhei com vários outros projetos, descarreguei a Roberta e agora estou construindo algo novo em cima de um vazio que ficou disponível em mim", constata.

Fonte: Terra

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário