domingo, 28 de abril de 2013

Depois de “Rebelde”, Edwin Luisi reestreia na Globo



Depois de interpretar, nas duas temporadas de “Rebelde”, na Record, Edwin Luisi está de volta à TV Globo e mostra que aquela história de que ‘quem saiu não volta’ é coisa do passado. Se na novela da Record ele era um italiano gente boa, amigo de todo mundo – um personagem criado para ele pela autora Margareth Boury – na nova novela das sete que estreia nesta segunda (29), “Sangue Bom”, ele tem um perfil parecido.

De acordo com a sinopse, Edwin será Tio Lili, um personagem “adorado e respeitado pela vizinhança, do tipo que toma partido dos amigos”. Em “Rebelde”, ele era descrito como “divertido, generoso, amigo de todo mundo”. Além disso, Edwin também deve circular por mais de um núcleo da novela.
Ele vai contracenar com Joaquim Lopes, o Lucindo e também com Renata (Regiane Alves) e Verônica (Leticia Sabatela), que tem ligação com o núcleo de protagonistas da trama de Maria Adelaide Amaral e Vincent Vilari.

Edwin está voltando para a casa onde ele estourou, em 1977, quando interpretou Alvaro, na primeira versão de “A Escrava Isaura”, até hoje a novela mais vendida e assistida no mundo todo e produzida pela TV Globo. Mas o ator tem um trânsito excelente por todas as emissoras. Em 66 anos de idade, ele passou pelo SBT, onde fez “Colégio Brasil”, na Machete atuou em “Dona Beija”, na TV Tupi – onde começou em 1972, com “Camomila e Bem-me-Quer”, além da Record, que ele já teve passagens muito antes de atuar em “Rebelde”.

Mas foi na Globo que ele participou de mais folhetins. São 20 títulos contabilizados entre novelas, casos especiais e minisséries: “A Escrava Isaura”, “Dona Xepa”, “O Astro”, “Pecado Rasgado”, “As Três Marias”, “Sétimo Sentido”, “Pão pão, Beijo beijo”, “Araponga”, ”Salomé”, “O Portador”, “Mulheres de Areia”, “Por Amor”, “Suave Veneno”, “A Muralha”, “Uga Uga”, “O Quinto dos Infernos”, “Mad Maria”, “Sinha Moça”, “Paraíso Tropical” e agora, “Sangue Bom”.

Portal PS

0 comentários:

Postar um comentário

0 comentários:

Postar um comentário